domingo, 4 de março de 2012

Amparado pela torcida, Deivid diz que está revigorado: ‘Carinho intenso’

Atacante se recupera de gol perdido contra o Vasco e ganha confiança. Mas ainda falta marcar: ‘Tenho certeza que vou dar a volta por cima’

Por Richard SouzaMacaé, RJ
A chateação passou. Incomodou por dois ou três dias e logo virou ânimo. O gol perdido contra o Vasco, na semifinal da Taça Guanabara, não vai sair da cabeça de Deivid tão cedo(assista ao vídeo). Talvez fique lá para sempre. Mas o atacante conseguiu transformar a decepção em força para se recuperar, reagir. O camisa 9 foi amparado pela torcida do Flamengo. Na chegada a Macaé, na terça-feira passada, foi recebido com festa e faixa no hotel: “A nação está com você”.
Na quarta, apesar da derrota do time para o Boavista, por 2 a 1, teve participação direta no gol rubro-negro (assista ao vídeo abaixo) e boa atuação no primeiro tempo. Deixou o gramado do estádio Cláudio Moacyr aplaudido e revigorado.
- Eu passei dois dias, três dias, muito chateado pelo gol perdido. Cheguei aqui em Macaé, recebi um carinho grande, intenso. Os torcedores foram no hotel com uma faixa. No estádio, gritaram meu nome. Fiquei muito feliz. Os torcedores têm me incentivado, têm visto meu esforço dentro de campo. Estou muito feliz por estar jogando aqui, por fazer parte deste elenco. Nós temos algo muito bom para dar para a nossa torcida no meio do ano (título da Libertadores).
As mensagens de apoio de amigos e torcedores não param. A presidente Patricia Amorim telefonou para o jogador na semana passada e também prestou solidariedade. No fim das contas, o momento difícil resultou em algo bom.
Espero que nesse jogo possamos nos movimentar bem e fazer gols (ele, R10 e Love). Todo time grande precisa de resultado. Estamos num momento de transição, o treinador está há três semanas no comando, testando posições. Só que aqui vivemos de resultado"
Deivid
- Tenho recebido várias mensagens de ex-jogadores, comentaristas, amigos dando força, incentivo. Isso me valorizou muito, para mim é o mais mportante. A presidente me ligou dando apoio, falou que confia muito em mim e que um gol perdido não vai apagar a minha história dentro do futebol. Foi muito gratificante. Deu para ver que tenho o carinho das pessoas que torcem por mim, que admiram o meu trabalho. Isso só me faz crescer.
deivid flamengo x boavista (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Deivid foi bem no primeiro tempo contra o Boavista
(Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Crescer e buscar gols. A confiança da torcida ajuda, o desempenho em campo tem melhorado, mas ele quer mandar a bola para a rede. E o Flamengo precisa. Neste domingo, o time enfrenta o Duque de Caxias, pela segunda rodada da Taça Rio, às 18h30m (de Brasília). Vencer virou obrigação. Com a volta de Ronaldinho, o trio de ataque com o camisa 10, ele e Vagner Love está novamente escalado.
- Quando a torcida vê que você está jogando bem, apoia. Tenho certeza que vou dar a volta por cima e coroar esse momento com gols. Acredito que neste jogo já dá para o ataque estar afinado. Estamos juntos há alguns dias, estou jogando com o Vagner pela primeira vez na carreira, mas temos tentado conversar, encontrar o melhor posicionamento. Espero que nesse jogo possamos nos movimentar bem e fazer gols. Todo time grande precisa de resultado. Estamos num momento de transição, o treinador está há três semanas no comando, testando posições. Só que aqui vivemos de resultado. Temos que ganhar para ter tranquilidade. Nada melhor que a vitória para ter paz para trabalhar.
Deivid disputou nove jogos na temporada, sem contar dois amistosos preparatórios, e fez só um gol. Foi na vitória por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu, em 12 de fevereiro, pela Taça Guanabara.
Deivid Torcida Flamengo Macaé (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)Na chegada a Macaé, foi recebido com faixa da torcida (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)