Volante sofreu grave entorse no tornozelo direito e é dúvida também para jogos contra o Fluminense e Olimpia, do Paraguai
Fora do jogo contra o Duque de Caxias, neste domingo, Willianstambém desfalcará o Flamengo na próxima quinta-feira, contra o Emelec, do Equador, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Segundo o médico Márcio Tannure, a entorse no tornozelo direito sofrida pelo volante na última quarta-feira no jogo com o Boavista(veja vídeo ao lado) exige pelo menos duas ou três semanas de recuperação. Assim, o jogador corre o risco de ficar fora nas partidas contra Fluminense, dia 11, e Olimpia, dia 15.
- Ele está evoluindo bem, mas não podemos nos precipitar. Uma lesão como essa exige de duas a três semanas de recuperação. Posso dizer que na quinta ele não joga. Sobre os outros jogos, vamos ter de aguardar a evolução - explicou.
Willians está em Macaé em tratamento intensivo. Para o jogo contra o Duque de Caxias, Joel, que já não conta com Airton (o volante sofreu uma fratura no pé esquerdo e ficará ao menos dois meses parado), escalará Muralha e Luiz Antonio na contenção do meio-campo.
Márcio Tannure falou ainda sobre as chances de Léo Moura retornar à equipe para o jogo da Libertadores, e as notícias são mais animadoras.
- Léo Moura tem grandes chances de jogar quinta. Estamos trabalhando com essa expectativa, mas ainda não podemos confirmar - disse.
Já Ronaldinho Gaúcho, que não treinou nessa sexta-feira devido a dores na perna direita, trabalhou normalmente neste sábado e está confirmado contra o Duque de Caxias.
Willians não enfrenta o Emelec e é dúvida para jogos contra Flu e Olimpia (Foto: Rui Porto Filho)