domingo, 4 de março de 2012

Jogo de Carioca, olho na Libertadores: Fla pega o Duque de Caxias

Rubro-Negro estreia zagueiro chileno Marcos González e tenta se recuperar de derrota na estreia na Taça Rio. Ronaldinho volta ao time

Por Richard SouzaMacaé, RJ
Não tem jeito. A derrota para o Boavista ainda incomoda, chateia e deixou os jogadores do Flamengo preocupados. Não apenas com a tabela de classificação do Grupo A da Taça Rio, mas com o ambiente para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Emelec, pela Libertadores. Num jogo do Campeonato Carioca, o time também está de olho na competição sul-americana. Neste domingo, o Duque de Caxias será o adversário, às 18h30m (de Brasília), no Moacyrzão. Os rubro-negros querem somar pontos e ganhar sossego para enfrentar os equatorianos no Engenhão. O goleiro Felipe é um que trata a partida pela segunda rodada do returno do estadual como final.

- Virou decisão, né? Se a vitória não vier, vai ser uma semana conturbada - disse.

Com dois compromissos seguidos em Macaé, a delegação do Flamengo ficou no Norte Fluminense para evitar o desgaste com viagem. Na sexta-feira, Joel Santana realizou um treinamento coletivo de quase duas horas com portões fechados. Trabalhou o time com quatro mudanças. A principal delas na zaga: Marcos González assume o lugar de Welinton e vai estrear. Ronaldinho, que estava na Seleção Brasileira, retorna.
Marcos Gonzalez joel santana flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Marcos González vai entrar na zaga rubro-negra no lugar de Welinton (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
O Duque estreou com derrota na Taça Rio para o Macaé e retorna à cidade. O grupo do técnico Eduardo Allax, que vai dirigir o time pela segunda vez, prega respeito ao atual campeão estadual, mas pretende ir ao ataque.
Péricles Bassols apita o confronto, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes em Tempo Real. O PFC transmite para todo o Brasil.

header as escalações 2
Duque de Caxias: recuperados de lesão, o volante Romário e o meia Carlos Alberto estão novamente à disposição de Eduardo Allax, mas não têm presença garantida no time titular. Gilcimar, que deixou o campo sentindo dores na partida contra o Macaé, é dúvida. Se ele não puder entrar em campo, será substituído por Laio. A formação provável: Fernando, Arilson, Paulão, Jorge Fellipe e Rodrigues; Fábio Aguiar, Juninho, Raphael Augusto e Jefinho; Watthimem e Gilcimar (Laio).
Flamengo: a lista de problemas do Rubro-Negro cresceu. No jogo contra o Boavista, Willians recebeu um pisão no tornozelo direito, sofreu uma torção grave e só volta dentro de duas ou três semanas. Léo Moura e Airton continuam machucados, e Renato está suspenso. Por outro lado, Ronaldinho volta da Seleção Brasileira e Marcos González vai estrear. O chileno entra no lugar de Welinton. A escalação: Felipe, Galhardo, Marcos González, David Braz e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Camacho e Ronaldinho; Deivid e Vagner Love.