Rubro-Negro tem que ganhar para seguir perto dos líderes, enquanto o time mineiro precisa da vitória na briga por um lugar nos playoffs do NBB
Os objetivos são diferentes, mas a necessidade é a mesma: uma vitória. Com a primeira fase do NBB na sua reta final, Flamengo e Minas se enfrentam nesta terça-feira, às 19h, precisando vencer para continuarem buscando suas metas na competição. A partida, adiada da terceira rodada do returno, será disputada no Ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro.
Depois de perder para o São José e derrotar o lanterna Vila Velha com dificuldades, o Flamengo busca se aproximar dos primeiros colocados. O Rubro-Negro está no terceiro lugar, com 16 vitórias em 21 jogos, e tenta alcançar os líderes Pinheiros e São José, que venceram 18 vezes em 23 partidas.
– Como esse é um jogo adiado, uma vitória sobre o Minas será fundamental para continuarmos próximos aos líderes do torneio. E ainda jogaremos em casa, com o apoio da torcida – afirmou o técnico Gonzalo Garcia.
O Minas, por outro lado, luta por sua sobrevivência no campeonato. O time mineiro está no 13º lugar, fora da zona dos playoffs. A equipe tem oito vitórias e 15 derrotas, campanha igual à do Tijuca, que leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa a 12ª posição.
- Temos mais cinco jogos neste returno, sendo que somente um será em casa. Para ficar entre os doze primeiros, sem depender de outros resultados, acredito que temos que conquistar duas ou três vitórias. Então, a partir de agora, cada jogo será uma final para nós – destacou o técnico Raul Togni.
Flamengo tenta se aproximar dos líderes do NBB